Todos os Investimentos tem Risco
Risco de perder mais do que o capital investido

NÍVEL CRESCENTE DE ALERTA

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las
Advertências específicas ao Investidor. Este produto financeiro complexo:
  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido;
  • Pode implicar rendimento nulo ou negativo;
O patrocinador oficial do múltiplo campeão LKL BC Žalgiris

Como passar a verificação

A verificação é uma confirmação documental da informação pessoal dos cleintes e uma parte essencial do processo de registo da conta de negociação na RoboMarkets. O processo de verificação leva até 2 dias úteis.

Para concluir o processo de verificação, você terá de confirmar a sua identidade (a verificação do passaporte) e a sua residência ou morada actual (a verificação da morada).

A verificação do cartão bancário e do número de telefone não é obrigatória para o início da actividade de negociação, mas poderá ser necessária para operações nas contas RoboMarkets.

Informação úteil acerca de todos os tipos de verificação

Verificação de passaporte

Documentos

  • Passaporte internacional
    (abertura de duas páginas com uma foto)

No caso de não o ter:

  • Passaporte nacional
    (abertura de duas páginas com uma foto)
  • Bilhete de identidade
  • Autorização de residência

Requisitos

1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.

2. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

3. O seu nome completo, foto, data de nascimento, número de série do documento e entidade emissora, a data de emissão e a data de validade do documento terão de estar claros e facilmente legíveis nas imagens.

4. Nós não aceitamos documentos, se os mesmos expirarem em menos de três meses após a data de envio.  

5. Poderão ser anexados até 4 ficheiros com as imagens do documento ao formulário do pedido de verificação.

6. São permitidos os seguintes formatos de ficheiros – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o tamanho é de até 4,096 Kb.

7. Apenas as imagens completas a cores dos documentos são aceites.

8. As imagens dos documentos editados em editores gráficos não são aceites.

9. Se for necessário adicionar alguns símbolos gráficos extra (por exemplo, "Para RoboMarkets"), isso poderá ser feito numa folha de papel em separado, colocando esse papel junto ao documento, aquando da digitalização do mesmo (toda a informação do documento terá de ser claramente visível).


Instruções

Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros

Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web

Passar a verificação do passaporte

 Verificação do cartão bancárioFecharVerificação da morada 

Verificação da morada

Documentos

Para confirmar a sua residência ou morada actual, poderá facultar QUALQUER DOS DOCUMENTOS listados abaixo, no caso de o mesmo não ter sido emitido a mais de 6 meses (a lista de excepções poderá ser encontrada no art. 4 das condições):

Imóveis: Escritura, certidão dos empréstimos, nota de venda, hipoteca, contrato de mútuo.

Serviços públicos: facturas da electricidade, facturas da água, facturas do telefone, facturas dos serviços de segurança, cartas/notificações da Empresas de Gestão e de outras autoridades de Alojamento e Serviços Públicos, factura do telemóvel, fatura de subscrição TV.

Poderá também facultar facturas de serviços endereçadas ao seu cônjuge, mas neste caso, também terá de facultar uma certidão de casamento.

Documentos em formato já aprovado.

Serviço bancário: declaração válida da sua conta bancária ou do seu cartão de pagamento (crédito ou débito).


Requisitos

1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.

2. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

3. O seu nome completo, a sua residência actual ou morada e a data do documento com foto terá ser estar clara e facilmente legível nas imagens.

4. O documento não poderá ter sido emitido há menos de 6 meses. Excepções: registo.

5. O documento em confirmação terá de estar com assinatura certificada e o com o selo da autoridade que o emitiu (o código de barras é suficiente para as facturas de alojamento e serviços públicos) ou escrita/impresso em papel timbrado.

6. Poderão ser anexados até 2 ficheiros de imagem com o formulário do pedido de verificação.

7. São suportados os seguintes formatos de ficheiro – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o ficheiro é de até 4,096 Kb.

8. O documento facultado para a verificação do endereço é válido por um ano ou até à data de vencimento, no caso de ter alguma.

9. Apenas as imagens completas a cores dos documentos são aceites.

10. As imagens dos documentos editados em editores gráficos não são aceites.

11. Se for necessário adicionar alguns símbolos gráficos extra (por exemplo, "Para RoboMarkets"), isso poderá ser feito numa folha de papel em separado, colocando esse papel junto ao documento, aquando da digitalização do mesmo (toda a informação do documento terá de ser claramente visível).


Instruções

Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros

Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web

Passar a verificação da morada

 Verificação do passaporteFecharSMS de verificação 

SMS de verificação

Para que serve o SMS de verificação?

O SMS de verificação é a confirmação do seu número de telemóvel. Graças ao SMS de verificação, conseguirá activar um ou mais serviços para ajudá-lo a reforçar a segurança da informação pessoal e dos fundos da sua Área de Membros.


Serviços

Atenção! Todos os 3 serviços são absolutamente gratuitos para clientes RoboMarkets.

  1. Enviando código de confirmação SMS para a transferência ou levantamento de fundos.
  2. Enviando SMS acerca da autorização na sua Área de Membros.
  3. Confirmação da autorização na sua Área de Membros usando o código enviado por SMS.

Poderá saber mais acerca desses serviços na página "Autenticação em dois passos" do nosso website.


Instruções

  1. Aceda à sua "Área de Membros" RoboMarkets e escolha a página "SMS de Verificação" na secção "Perfil".

  2. Introduza o seu número de telemóvel em formato internacional e clique "Confirmar".

  3. O código de confirmação será enviado para o seu número. Introduza o código de confirmação que recebeu e clique "Confirmar".

  4. Após passar o SMS de verificação, terá oportunidade de activar um mais serviços por SMS. Clique nos serviços nos quais está interessado e clique "Confirmar".

  5. O código de confirmação será enviado para o seu número. Introduza o código de confirmação que recebeu no devido campo e clique "Confirmar".

Após concluir todas as acções necessárias, os serviços SMS que escolheu serão activados.

Passar a verificação por SMS

 Verificação da moradaFecharVerificação do cartão bancário 

Verificação do cartão bancário

Para que serve a verificação do cartão bancário?

Se desejar levantar fundos da sua conta para um cartão bancário, terá de verificá-lo. Esta medida de segurança foi introduzida para assegurar segurança adicional aos fundos da sua conta de negociação e prevenir possíveis fraudes.

A verificação do cartão bancário não é um procedimento obrigatório, mas poderá ser exigida pelo departamento de Pagamentos da EMpresa aquando do levantamento de fundos. Para poupar tempo no futuro, recomendamos que verifique antecipadamente o seu cartão bancário.


Como passar a verificação do cartão bancário?

O processo de verificação é muito simples. Terá de carregar as imagens da frente e do verso do seu cartão para um formulário especial na sua Área de Membros.

1. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

2. Na frente do cartão, oculte todos os dígitos do número de identificação do cartão entre os primeiros seis e os últimos quatro.

Exemplo:

3. No verso do cartão, oculte o código CVV/CVC.

Exemplo:

Passar a verificação do cartão bancário

 SMS de verificaçãoFecharVerificação do passaporte

 

Começar a negociar sem a verificação

A RoboMarkets tem o direito de depositar fundos nas suas contas reais e começar a negociar sem passar a verificação completa. Neste caso, o cliente aceita automaticamente as seguintes Condições de prestação deste serviço:

  1. O depósito total sem a verificação é limitado a 2,000 EUR (ou o equivalente noutras moedas).
  2. Sem a verificação, os fundos poderão ser depositados numa conta, apenas através de transferência bancária ou cartão bancário, que pertença ao titular da conta.
  3. Os fundos não podem ser levantados sem a verificação.
  4. o cliente assume a obrigação de passar a verificaão completa dentro de 12 dias, após ter depositado os fundos numa conta não verificada, pela primeira vez.
  5. Se o cliente não passar a verificação completa, dentro dos limites de tempo especificados, dentro de três dias de calendário, a Empresa terá de:
    • Fechar todas as posições abertas nas contas do cliente.
    • Bloquear o acesso do cliente à negociação.
    • Levantar fundos das contas do cliente para os dados de pagamento, a partir dos quais os mesmos foram depositados.
    • Cessar o acordo do Cliente com o cliente.
  6. A Empresa reserva o direito de recusar prestar este serviço a um cliente, em qualquer momento e sem apresentar qualquer razão.

Questões frequentes

Quanto tempo é que leva o processo do pedido de verificação?

O seu pedido, para qualquer tipo de verificação (excepto SMS) poderá ser processado até 2 dias úteis. O tempo de resposta depende do número total de pedidos recebidos.

Damos o nosso melhor para tornar o processamento do processo o mais rápido possível. Na maioria dos caso, os seus documentos serão verificados no dia em que você os enviar.

O que é que eu faço se eu não tiver nenhum dos documentos para verificação da morada, indicados na lista?

Se não tiver os documentos pedidos, poderá obter alguns deles muito rapidamente. Por exemplo, extracto da sua conta bancária.

Também recomendamos que leia a lista de documentos, mais cuidadosamente, já que poderá ter perdido o documento que tinha.

Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.

Eu gostaria de abrir uma conta empresarial. Terei de passar pela verificação?

Existe um procedimento especial de abertura de conta e de verificação, para contas empresariais, na nossa Empresa. A Informação acerca do procedimento poderá ser encontrada no nosso website.

O meu pedido de verificação está a ser processado ao longo de mais do que dois dias. Porquê?

O problema poderá ser que, aquando do envio do pedido de verificação, os ficheiros com os documentos de imagem foram carregados de forma incorrecta (por exemplo, formato de ficheiro incorrecto ou dimensão). Consequentemente, os especialistas da Empresa não os receberam.

Verifique o formulário de envio dos documentos novamente: se o estado do seu pedido (no topo) não tiver sido alterado para "Verificação pendente", tente enviá-los novamente.

Também. O pedido de verificação poderá ter sido rejeitado via E-mail. Verifique a sua caixa de entrada, incluindo a pasta "Spam".

Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.

É possível enviar os documentos sem preencher o formulário na Área de Membros?

Sim, é possível para as verificações de morada e de passaporte. A informação detalhada de como enviar documentos sem preencher o formulário na Área de Membros, poderá ser encontrada nas nossas instruções.

Porque é que eu recebi a carta com a notificação para actualizar o documento facultado para a verificação de morada?

De acordo com as condições da Empresa, publicadas nesta página e de acordo com as Normas internas, o documento facultado pelo cliente RoboForex (CY) Ltd para verificação da morada terá de ser actualizado, todos os anos, desde a data da primeira aprovação.

Eu recebi uma carta com o código de confirmação. Para que serve?

Esta medida foi introduzida para um nível mais elevado de segurança na sua Área de Membros. Tudo o que terá de fazer é introduzir o código que recebeu num formulário especial, na sua Área de Membros (o link também está especificado na carta).

A informação pedida é arquivada de forma segura, não é transferida a quaisquer terceiros e não é usada contra si. A confirmação da sua identidade é pedida apenas para preencher as condições das autoridades que regulam e controlam a sua actividade empresarial.

Faça sua Pergunta

Não encontrou a informação que você precisa? Faça sua pergunta e tenha a resposta online!

Entrar no Bate-Papo
Ou digitar seu número de telefone no formulário abaixo e nós ligamos de volta para você agora mesmo.

Ligar de volta
Faça sua Pergunta