Todos os Investimentos tem Risco
Risco de perder mais do que o capital investido

NÍVEL CRESCENTE DE ALERTA

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las
Advertências específicas ao Investidor. Este produto financeiro complexo:
  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido;
  • Pode implicar rendimento nulo ou negativo;

RoboMarkets: informação importante acerca da divisão inversa de ações da GE, no dia 30 de julho de 2021

19.07.2021 / 12:32

Caros Clientes e Parceiros,

No dia 30 de julho de 2021, a General Electric (GE, GE.ny) vai realizar-se a divisão inversa com um rácio de 1:8.

Uma divisão inversa de ações é uma ação empresarial em resultado da qual a empresa reduz o número de ações emitidas por um multiplicador específico e, simultaneamente, aumenta o valor de cada ação por esse multiplicador. A divisão da GE, por exemplo, significará que o acionista que tiver 8 ações, no valor de 13 USD cada ou 104 USD no total, terá uma ação no valor de 104 USD.

Como é que isso vai influenciar as posições e ordens?

Se tiver posições abertas na GE ou planejar abrir tais posições, preste atenção às alterações que se seguem que terão lugar entre 31 de julho e 2 de agosto.

Contas MetaTrader 4 / MetaTrader 5

  • Todas as ordens pendentes (Buy Limit, Buy Stop, Sell Limit, Sell Stop, Buy Stop Limit, Sell Stop Limit, Stop Loss e Take Profit) na GE serão canceladas antes da abertura da sessão, às 16:31 do dia 2 de agosto.

  • O preço de abertura de todas as posições que sejam abertas até às 15:00 (hora do servidor), no dia 2 de agosto, na GE, será multiplicado por 8.

  • O volume de todas as posições abertas na GE será dividido por 8.

  • No caso de a exposição total na GE não for um múltiplo de 8, a conta manterá uma posição aberta com um volume que seja um múltiplo de 8. O volume remanescente será fechado, ao último preço do dia 30 de julho (o preço da Oferta será usado para posições de Compra e o preço da Procura para posições de Venda).

Exemplo:

No caso de ter uma posição com um volume total de 42 ações compradas pelo preço de 12, até 2 de agosto, a sua conta terá uma posição aberta com um volume de 5 e um preço de abertura de 96 (12*8) e uma transação em dinheiro com um montante igual ao resultado do fecho das 2 ações restantes, pelo último preço do dia 30 de julho.

No caso de ter várias posições, elas serão todas combinadas numa posição. A nova posição terá o preço de abertura baseado no preço médio ponderado de todas as posições detidas antes da divisão. Se tiver as seguintes 3 posições, 10 ações compradas pelo preço de 12; 20 ações compradas pelo preço de 12.5; 12 ações compradas pelo preço de 13, até 2 de agosto, a sua conta terá:

  • o preço médio ponderado de todas as posições é de (10*12+20*12.5+12*13)/42= 12.52

  • uma posição aberta com um volume de 5 e um preço de abertura de 100.16 (12.52*8)

  • 2 posições fechadas com o resultado 0

  • transação em dinheiro com um montante igual ao resultado do fecho da restantes 2 ações, pelo último preço do dia 30 de julho.

No caso de a exposição total na GE ser inferior a 8, a posição será fechada ao último preço de 30 de julho (preço da oferta será usado para posições de compra e preço de oferta para posições de venda).

Contas R Trader

O procedimento de divisão decorrerá no servidor, às 15:00, hora do servidor.

  • Durante o procedimento, todas as ordens ativas pendentes (Buy Limit, Sell Limit, Take Profit e Stop Loss) para GE e GE.ny serão canceladas.

  • O preço de abertura de todas as posições que sejam abertas até às 15:00 (hora do servidor), no dia 2 de agosto, será multiplicado por 8.

  • O volume de todas as posições abertas será dividido por 8.

  • Se mantiver mais do que uma posição em qualquer dos instrumentos numa direção, elas serão todas combinadas numa única posição. A nova posição terá o preço de abertura e um volume baseado no preço médio ponderado de todas as posições detidas antes da divisão.

  • No caso de uma transação receber ações fracionadas, tais ações serão liquidadas numa transação em dinheiro - "Correção da divsão em dinheiro". O volume de outras transações para o respetivo instrumento serão reiniciadas para 0 e movidas para a Página Histórico.

Preste atenção aos Consultores Especialistas (EA)

Se está a usar um Consultor Especialista (EA), sugerimos que faça duplo clique nestes desenvolvedores, sempre que o seu código precisar de quaisquer modificações, para garantir que o EA funciona corretamente, após a divisão de ações.

Os gráficos históricos do seu terminal de negociação serão atualizados de forma a refletir os novos preços dos instrumentos. Por favor, tenha esta informação em conta conta antes do planejamento de sua atividade de negociação.

Todos os outros aspectos das condições de negociação deverão manter-se os mesmos, salvo estipulação em contrário.

Atentamente,
A Equipe RoboMarkets

https://www.robomarkets.pt/about/company/news/show/4528-reverse-split-stock-ge-30072021/