Todos os Investimentos tem Risco
Risco de perder mais do que o capital investido

N√ćVEL CRESCENTE DE ALERTA

Um investimento respons√°vel exige que conhe√ßa as suas implica√ß√Ķes e que esteja disposto a aceit√°-las
Advertências específicas ao Investidor. Este produto financeiro complexo:
  • Pode implicar a perda s√ļbita da totalidade ou de mais do que o capital investido;
  • Pode implicar rendimento nulo ou negativo;

Dicas Para Investimentos

A partilha de experiências e conhecimentos é muito importante em qualquer domínio, mas aprender com profissionais é particularmente importante para os traders, uma vez que poderá ajudá-los a evitar perdas financeiras desnecessárias. Encontrará abaixo algumas dicas de investidores experientes sobre a negociação de ações. O seguimento destes conselhos irá ajudá-lo a começar a investir no mercado de ações ou na negociação de moeda. As dicas de negociação são universais para todos os mercados financeiros.

  1. Faça um plano. Escolha um ou vários instrumentos de negociação interessantes para si e conheça as estratégias que já existem no mercado. Defina um estilo de negociação que considere confortável e tente colocar em prática a experiência e as dicas de traders de sucesso numa conta demo. Não mude para investimentos reais até criar a sua própria estratégia, defina um objetivo e decida o montante de dinheiro que está disposto a investir em instrumentos financeiros, sem grandes consequências. Os traders profissionais não começam a operar até atingirem este último objetivo.
  2. Mantenha a calma. Ao trabalhar com ações, moedas e outros mercados financeiros, é muito importante que mantenha o sangue frio. Mantenha-se firme e mantenha o seu plano de negociação. Se a sua estratégia não funcionar, reveja mais tarde, mas não faça nada "sob pressão".
  3. Lembre-se que todos cometem erros. Nenhum investidor, mesmo o mais experiente, está imune a tomar decisões erradas ou a sofrer perdas. Assim sendo, terá de aceitar isto como um fato da vida. O princípio central da negociação é que o lucro que obtém deverá ser maior do que as perdas acima mencionadas.
  4. Tome as suas decisões. Poderá seguir as dicas sobre negociação de ações por parte dos traders mais experientes, se quiser, mas no final das contas, você é a única pessoa que toma decisões que afetarão os seus resultados de negociação. Não há decisões 100% prontas e eficazes.
  5. Não tenha medo do mercado. Os traders com pouca experiência de negociação receiam as incertezas, especialmente no mercado da moeda. No entanto, estes riscos constituem uma parte importante do trabalho de qualquer investidor.
  6. Escolha o seu próprio calendário de negociação. Alguns traders preferem a negociação intradiária, enquanto outros interessam-se mais pelos períodos de longo prazo. A escolha de um prazo depende da sua estratégia de negociação e dos instrumentos nos quais decidiu investir. No início da negociação, o prazo, como tudo o resto, poderá ser selecionado de acordo com as dicas de bolsas dos traders mais experientes.
  7. Escolha empresas, não Ações. Esta é uma das dicas úteis da bolsa de valores. O acompanhamento constante das cotações poderá criar a impressão de que as ações existem por si só. No entanto, por detrás de cada ticker, existe uma empresa real, atividades e dinâmicas que deverá conhecer, antes de comprar as suas ações e acompanhar as suas notícias no futuro.
  8. Defina as regras com antecedência. Faça a lista de razões que poderão levá-lo a comprar ou vender um ativo. Assinale esta lista antes de efetuar cada transação, já que tal poderá ajudá-lo a evitar a tomada de decisões precipitadas.
  9. Coloque Ordens stop. A maneira como os preços se movem, especialmente nos mercados cambiais, dificilmente é previsível, é por isso que deverá colocar ordens stop, para diminuir as suas potenciais perdas.
  10. Aumente os seus ativos lentamente. O mercado de ações não tem pressa porque os lucros provenientes de investimentos poderão surgir meses ou até mesmo anos mais tarde. Conheça as empresas que considera interessantes e adicione, lentamente, novos instrumentos promissores ao seu portfólio.
  11. Não tenha pressa. Os traders com pouca experiência de negociação abrem, muitas vezes, várias ordens em simultâneo e, em seguida, percebem que não conseguem controlar todas elas. Decida o número ideal de transações que consegue gerir corretamente e tente não exceder esse limite.
  12. Aprenda algo novo. A "arma" essencial de qualquer trader é a informação. Obtenha novas dicas dicas de ações, a partir de diferentes fontes, saiba mais sobre os mercados financeiros e instrumentos de negociação, teste diferentes ativos para investimentos.
  13. Siga as notícias. As notícias constituem uma das principais fontes de dicas de ações e poderão assumir uma influência significativa sobre os mercados financeiros. Quando são publicadas notícias e estatísticas importantes, a volatilidade do mercado poderá ser mais elevada ou mais baixa e os preços dos instrumentos de negociação poderão alterar-se, alterar de forma mais rápida do que o habitual. É por isso que, se planeia operar com base nas notícias, tenha a instabilidade dos movimentos do preço em conta e as pequenas diferenças da execução dos diferentes tipos de ordem, durante tais períodos.
  14. Monitorize o mercado. Monitorize a forma como o preço de seu ativo escolhido muda e siga a situação do mercado. Existe uma boa chance de que alguns eventos inesperados possam influenciar as previsões para o instrumento no qual está interessado e, como tal, terá de rever a sua estratégia de negociação.

Antes de iniciar a negociação

  1. Faça um plano real. É altamente improvável que os seus primeiros investimentos vão gerar lucros excessivos. Construa uma estratégia sólida e clara e use-a, especialmente nos momentos críticos em que as emoções vêm ao de cima.
  2. Mantenha a sua estratégia. Siga o seu plano de negociação, especialmente quando está com emoção. No entanto, não tenha medo de revê-lo, se a sua decisão acabou por não ser a certa. Todos cometem erros.
  3. Não seja teimoso. Esta é uma das dicas de negociação de ações importantes para os traders menos experientes. Não tome decisões precipitadas e tente evitar as emoções.
  4. Estude o mercado. Acompanhe as notícias, estude o comportamento do mercado e conheça novos ativos. Além disso, poderá ser útil seguir analistas e traders profissionais que compartilham a sua experiência, e obtenha ações e dicas sobre a negociação de novas moedas.
  5. Beneficie das oportunidades oferecidas pela RoboMarkets. Os clientes da RoboMarkets tem livre acesso a análises e materiais de formação. Além disso, poderá escolher uma conta de negociação e uma plataforma mais adequada aos seus objetivos. Poderá encontrar instruções mais detalhadas sobre como começar a negociação na RoboMarkets e alguns conselhos aqui.

Lembre-se que a receita para o sucesso nos mercados financeiros significa um plano elaborado de ações e não decisões precipitadas. Uma escolha inteligente sobre o tipo de conta de negociação adequada também é muito importante. A nossa tabela de tipos de conta de negociação ajudará a decidir sobre aquilo que é melhor para si.