Todos os Investimentos tem Risco
Risco de perder mais do que o capital investido

NÍVEL CRESCENTE DE ALERTA

Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las
Advertências específicas ao Investidor. Este produto financeiro complexo:
  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido;
  • Pode implicar rendimento nulo ou negativo;

Porquê tornar-se cliente Profissional?

A 1 de Agosto de 2018, as novas exigências da Autoridade Europeia dos Valores Imobiliários e dos Mercado (ESMA), relativas às condições de disponibilização da negociação CFD, a clientes a Retalho, das organizações financeiras que realizam as suas operações nos países da União Europeia, entrarão em vigor.

 

Limitações de alavancagem

A partir de 30 de Julho de 2018. o valor máximo da alavancagem para as novas posições CFD abertas ficará limitada, dependendo do tipo de activo:

     
Instrumentos Clientes
Profissionais
 Clientes a
retalh
Principais pares de moeda Principais pares de moeda1:500 Principais pares de moeda1:30
Pares de moeda não os principais, Ouro Pares de moeda não os principais, Ouro1:500 Pares de moeda não os principais, Ouro1:20
Principais Índices Principais Índices1:100 Principais Índices1:20
Matérias-primas, que não o Ouro, Índices não principais Matérias-primas, que não o Ouro, Índices não principais1:100 Matérias-primas, que não o Ouro, Índices não principais1:10
CFDs sobre acções CFDs sobre acções1:20 CFDs sobre acções1:5
Criptomoedas Criptomoedas1:5 Criptomoedas1:2

No caso de existirem posições abertas nas suas contas, a 30 de Julho de 2018, o valor da alavancagem para as mesmas não será alterado e as exigências de margem permanecerão intactas, até ao momento em que essas posições sejam fechadas. Esta regra aplica-se também às contas abertas nas plataformas de investimento CopyFX e RAMM.

 

"Stop Out" numa base um por conta

Esta funcionalidade vai estandardizar a percentagem da margem (50% da margem mínima exigida) na qual é necessário que o prestador feche uma ou mais das suas posições CFD abertas.

Clientes
Profissionais
 
Clientes a
retalho
 
 

Protecção contra saldo negativo, numa base uma por conta*

A partir de agora, todos os negociadores estão garantidos com a protecção contra saldo negativo. No entanto, este serviço tem estado disponível para clientes RoboMarkets, desde há muito tempo. A protecção contra saldo negativo garante que um negociador não poderá perder mais dinheito do que aquele que ele tem na sua conta.

Clientes
Profissionais
 
Clientes a
retalho
 
 

Programas de bónus

A RoboMarkets oferece aos seus clientes as melhores ofertas promocionais dos mercados financeiros: Bónus clássico, Bónus de Partilha de Lucro, "Cashback (Rebates)", Até 10% sobre o saldo da conta, Cliente VIP

Clientes
Profissionais
 
Clientes a
retalho
 
 

Membro da ICF

l Fundo de Indenização de Investidores do Chipre (ICF) - uma organização que garante compensação aos clientes segurados inscritos nas empresas que compõem o CySEC quando as próprias empresas não são capazes de fazê-la.

Clientes
Profissionais
 
Clientes a
retalho
 
As novas exigências ESMA não afectarão a categoria de "Cliente Profissional". Qualquer Cliente da Empresa tem a oportunidade de pedir uma nova categorização, de acordo com os critérios especificados.
* — Protecção contra saldo negativo para clientes Profissionais é dada numa base caso-a-caso. A Empresa reserva o direito de cessar a prestação de NBP a um cliente em particular.

Como tornar-se Cliente Profissional da RoboMarkets?

Para tornar-se cliente Profissional, terá de ter experiência de relevância, conhecimento e competência exigida para tomar decisões independentes e avaliar, com precisão, os riscos que essas decisões envolvem.

 

Passar o teste de qualificação

Para tornar-se cliente Profissional, precisa de enviar um pedido de nova categorização e passar o teste de qualificação na sua Área de Membros.

Para passar o teste de qualificação com sucesso, terá de cumprir, pelo menos, dois dos critérios abaixo:
  • O tamanho do seu portfólio de instrumento financeiros, que inclui depósitos em dinheiro e instrumentos financeiros, exceder 500,000 EUR.
  • Você ter realizado grandes transacções no mercado em causa, com uma frequência média de 10 (dez) por trimestre, ao longo dos quatro (4) trimestres anteriores.
  • Você estar a trabalhar ou ter trabalhado no sector financeiro ao longo de, pelo menos, um (1) ano, num cargo profissional, o que exige conhecimento sobre como realizar transacções ou usar os serviços oferecidos.
 

Os nossos especialistas entrarão em contacto consigo

O seu pedido será revisto assim que possível. Vamos entrar em contacto consigo para pedir documentos adicionais ou logo após o seu pedido ser processado.

Documentos de que precisa para passar o teste de qualificação:
  • Confirmação do volume dos seus fundos: extratos bancários, carta de recomendação do saldo bancário, contas de corretores, extratos de contas de custódia (por exemplo, ativos de fundos, extratos de contas monetárias ou outros extratos de conta), relatórios de quaisquer outras organizações financeiras.
  • Confirmação da sua experiência de trading: extratos de contas bancárias ou de corretoras (por exemplo, o histórico da sua conta de trading junto de qualquer corretora forex), um certificado que confirme os seus volumes de trading ou documentos similares.
  • Confirmação da sua experiência de trading: CV, testemunhos/referências sobre si do seu empregador, documentos comprovativos de seminários, estágios e formação financeira (que comprovem a experiência de mais de 12 meses, num cargo financeiro profissional), link do perfil LinkedIn, Xing, etc.

A lista completa de documentos para passar o procedimento de nova categorização poderá ser disponibilizada a pedido.